segunda-feira, 3 de setembro de 2012

XXII ACANAC

O Clã JPII paricipou no XXII ACANAC em Idanha inseridos no Clã 13 McGregor do Sub Campo Yntensidade, dentro do Campo EnCRUZylhadas.

Chegamos no dia 0 (3 de ago) e neste dia apenas limpamos o campo (leia-se retirar as pedras para podermos dormir em cima da terra e não em cima do cascalho) e montamos uma mini mesa para podermos fazer o jantar e almoço do dia 1 (dia 4 de ago)

 
No dia 1 (4/8) começamos a fazer as montagens (mesa e cozinha para 45pessoas).
Colocar a seta.
E outros adereços até perto da abertura (21h) a fazer as construções e receber os diferentes clãs que iam chegando.

No dia 2 (5/8) tivemos a Eucaristia de manhã, uma atividade de lazer à tarde (Barragem) e à noite começamos a grande atividade deste ACANAC para a IV, o Hike.
O Hike começou no fim de jantar com a apresentação da história do Miguel. Depois os clãs de acanac foram saindo de acordo com o seu horário. O nosso clã foi dos últimos a sair, pelas 23h.

A primeira "etapa" seria sair de um cruzamento até Oledo onde iriamos pernoitar. Quando lá chegamos encontramos uma festa, em que deu para comer uma bela bifana e dar um pesinho de dança!


A manhã começou bem cedo (independentemente da hora a que a malta se deitou). Uma alvorada dificil para as 7:30, já que a música tocou até bem perto das 6h e o local de pernoita era mesmo ao lado do palco
 Ás 8:30h e depois de alguma luta para acordar o clã estava todo pronto para sair.

Pelo caminho fomos tirando umas fotos e trabalhando a história do Miguel.

O percurso não era longo, perto de 20km, mas queriamos evitar a todo o custo, mas a viagem foi quase sempre animada pelos tocadores de serviço
Chegados a Madalena, uns aproveitaram para dormir outros para ir conhecendo-se melhor.

Já perto do jantar todos se davam!


Embora a pernoita fosse em Madalena, como estavamos cheios de energia e vontade de continuar, já que o próximo dia seria o mais longo, cerca de 25km e como era previsto um aumento de temperatura, decidimos ir pernoitar a meio do caminho. Pernoitamos em Bemposta
.
No dia seguinte arrancamos para Relva.
 
Seria aí que ficariamos até Irmos para a vigília em Monsanto.
 
No fim da vigilia o cansaço era muito grande e a noite foi feita em Rover.



No dia seguinte arrancamos para Relva onde apanhamos o BUS para a Barragem, onde a maioria aproveitou para dormir uma bela soneca.

Quando demos por nós já estavamos no 5 (8/8) do ACANAC. A aventura estava prestes a terminar!

No dia 6 (9/8) o dia foi suave, em que foi feito no OASIS, e no fim do dia tivemos a festa de encerramento. 
 
No dia 7 (10/9) e último, foi desmontar o campo, carregar o camião e vir para casa todos rotos mas todos contentes por termos feito parte deste fantástico acampamento onde vivemos intensamente com 39 desconhecidos e saimos de la 39 novos irmãos.
Sem dúvida uma grande atividade para recordar durante muito tempo....

Sem comentários:

Enviar um comentário